12 março 2008

Revistas do mês de Março - e um pouco de Fevereiro

Antes de mais nada: ESTE NÂO É UM POST PATROCINADO. Eu só achei conveniente comentar a qualidade das revistas da área pra ninguém perder dinheiro. Se alguém quiser me pagar pra falar bem de alguma coisa prometo que vou pensar com carinho, mas por enquanto não.

Pois bem, agora no PPKFSH Art Magazine vamos ter um momento crítico.


No mês passado rodei pelas bancas e comprei uma porrada de revistas, para me entreter, informar e melhorar meu dia queimando umas verdinhas com o que eu gosto*

Comprei uma ZUPI, uma Imasters ( com um site ironicamente desatualizado), e uma ComputerArts e não comprei a webdesigner pq o assunto de capa não me interessava.

Das que eu comprei : Todas( - a Zupi, que é muito particular) falavam de inovação e das tendências da web para 2008.

Bacana. Terminei de ler e resolvi não postar nada, nem fazer uma releitura. Queria ver no que isso ia influenciar a net, medir o poder dessas publicações.

Qual foi a minha surpresa ao ver as edições deste mês...

NO MÊS PASSADO : A Computer Arts afirmou que o ponto alto para 2008 era a ilustração feita à mão. Esse tipo de arte valorizaria os jobs.
NESTE MÊS: A Revista Webdesigner foi INTEIRA ilustrada a mão.
Conclusão: Isto dá o que pensar, não?

NO MÊS PASSADO: A revista Computer Arts disse que todo o paradigma de "look 2.0, beta, degradês e reflexos sumindo num chão branco nomes idiotas para serviços de internet" deveriam ser erradicados. (pg 42)( Eu não concordei, pq a análise foi feita pelos gringos. Lá fora realmente este padrão já deve estar maçante, e é real que até nossos designers já estão cansados... mas acho que os usuários brasileiros só vão enjoar em 2009.)
NESTE MÊS: a revista WWW falou a mesma coisa(pg 14).
CONCLUSÃO: Discutivel, mas as duas revistas são da mesma editora, e é conveniente que sigam uma "certa unidade de propósito".

Gostaria de continuar minha análise, mas não quero te prender aqui no blog. vai dar uma olhada na banca, escreva algo em seu blog e me avise que coloco o link aqui ok?

Conclusão inicial e tosca : as Revistas de Web influenciam mais o mercado editorial com segmentação em web do que aprópria web...
Conclusão secundária parcialmente aceita: Vou pesquisar melhor.
Conclusão final: Ah cara, esquece isso e pede comida chinesa!

Para este Mês :Recomendo a Computer Arts e a WWW ( Que me surpreendeu. Não conhecia, o trabalho deles, e percebi que é bem completo. Espero que continue assim no prox. mês)

Embora as colunas "com a palavra" da Webdesinger sejam sempre muito boas eu não a recomendo por diversos motivos. Eles fizeram uma matéria bem maisoumenos sobre blogs, mas isso eu dou um desconto. O problema é que eles pecaram MUITO na arte ( na pag 27 tem um recorte BIZARRO de uma latinha de refrigerante...) por isso, leia na banca mesmo e devolva ao jornaleiro.

Outra revista bacana é a PIX, que eu encontrei de graça num restaurante perto do trampo :)

Mês que vem tem mais. se você quiser colaborar com o que é bom e o que é ruim no mercado editorial da área, escreva em seu blog e me mande o link, eu publicarei aqui.

* queimar umas verdinhas é gastar uma grana, certo? Eu não uso drogas.


Nenhum comentário: