03 dezembro 2008

Desligue suas mentiras opcionais.


É sempre a mesma coisa. Dois ou oito quarteirões de figuras. Tudo é alusivo ao conceito de liberdade e juventude.
Mas é mentira.
Eu sei e você sabe.
Doze mendigos me abordam da mesma forma que a Nike ou a "Palavra de Deus". São só imagens rotuladas de estilos de vida. Nada é necessáriamente real.
O ônibus e o suor e o aroma do centro da cidade.
Eu tenho tanta pena dos estilosos-passarelantes-fashionistas que andam pela Paulista.
Eu tenho tanta pena do consumo cultural que faz pose em cada esquina ou na frente de cada cinema.
ahhh
Quem eu engano?
Eu tenho tanta pena de mim...

Todo nosso descaso é apenas opção?
Até esse seu descaso por esse texto também é fabricado.
Você pensa que me engana?

Eu tenho tanta pena de você.

Desligue suas mentiras opcionais.
Ah não vai, desliga você...
Não desliga você primeiro....
vai...
para com isso...
Não...
desliga você....
Então vamos desligar juntos, tá?
1, 2, 3.

5 comentários:

Anônimo disse...

Léo, desliga essa aula!!!

Patrícia e Regina

Menestrel disse...

Desliga essa meta!!!

Tony Cássio disse...

Estou em DúvidaS... As mentiras opcionais já estão em nossas mentes ou vão surgindo em sugestões psicológias.

E as penas? Por que pode existir pena máxima/mínima, pena leve, peso pena, pena de ave, pena de algo/alguém, pena de galinha entre tantas outras, pena...

o que realmente não vi?

Anônimo disse...

deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar, ôôô (8)
Ingenuidade.

Por que os ingênuos se sentem idiotas e os verdadeiros idiotas se acham espertos demais para enganar os ingênuos [que não são nem espertos nem idiotas, apenas ingênuos]?
Refletindo sobre tal questão, pode-se chegar a conclusão de que o ser humano é estranho.
Racional ou irracional? Depende do momento.
Maluco? Talvez.
Instinto? Existe.
Sonhar? É bom, mas um erro.
Erro? Sim.
Loucura? E qual é a graça de viver sem ela?
Esquece, nunca vai entender, ou entenderá, afinal é racional, ou não? Física quântica, relatividade, possibilidades, escolhas.
Escolhas e renúncias. Porque os ingênuos se sentem idiotas? Porque eles vivem a renunciar e nunca escolhem.
Complexo? Talvez. Ingênuo? Pode ser, como queira.
{espero que gostem, beeeijos e queijos com presunto. =*}
Texto By Luciana Santiago!

Paprika disse...

AHAAHAHSHUARRARAHA.
Tony: Você é um barato. As mentiras opcopnais não estão lá desde o começo. essas coisas que te atrapalham desde o começo são seus limites, que falaremos em outra postagem.

Já a Pena é mais forte que a espada.