20 abril 2009

Paprika e o ensaio sobre a mudez. ( ou "Pessoas que falam durante o filme")

Poucas coisas me aborrecem, acreditem.

 

Fui assistir o “Ensaio sobre a cegueira” neste final de semana.

 

O fato de ser um DVD pirata não me aborrece. Já estamos acostumados.

 

O fato do DVD parar de rodar quando faltava 10 min. para o final do filme também não me aborrece. 

 

O fato do filme ser dramático, tenso e em diversos momentos triste e profundo, exigindo uma reflexão do que está acontecendo também não me aborrece nem um pouco.

 

Sabe o que me aborrece mesmo? Pessoas que falam durante o filme.

Cara... Por que as pessoas simplesmente não ficam quietas e assistem?

 

Não é todo o diálogo que me irrita. Bom, vamos do menos irritante até o insuportável.

 

 

 FRASES FUNCIONAIS:

“Dá um pause aí que eu vou pegar um refri”

“Vou lá comprar pipoca”

“Vou ao banheiro e já volto”

 

Normal certo? 

Próxima categoria.

 

 

SPOILER

“Olha essa cena agora...”

“Essa parte é loca...”

“Se liga, olha o que o cara vai fazer...”

 

Geralmente alguém na sala já assistiu ao filme e fica dando as deixas.

Tudo bem ele avisar que algo vai acontecer quando você está quase se levantando para ir pegar um salgadinho pq o filme tá parado.

Agora quando a trilha sonora está tensa, a cara do personagem está tensa, a noite está mais escura que o habitual e está quase no fim do filme você não precisa me avisar que algo cai acontecer, ok?

Próxima categoria.

 

 

WHAT??

“Peraí! Volta que a legenda passou muito rápido!”

“Hã? O que que ele falou?”

“Mas essa mulher aí não é irmã dele?” – “Não! A mulher dele é a outra tiazinha.”

 

Tá, esse tb dá para aguentar.

Normal que você não entenda um detalhe ou uma piada. Acontece nas melhores famílias. O problema é quando a pessoa é completamente burra, como na próxima categoria.

 

 

WHATARRÉUIZDIS??

 “Quem é esse cara?”

(O filme acabou de começar e o cara acabou de entrar na sala. F*ck! Espera um pouco que já vai ser explicado!)

 

“Num to entendo! O que ele ta fazendo?”

(FUUUU... Não sei! Ninguém sabe! Isso só vai ser explicado no fim do filme! Quer esperar?!?!)

 

“Mas por que isso aconteceu?”

(AH! Esse é o mistério de toda a trama do filme, SH*T! )

 

O tipo de pessoa que além de ter o filme e a legenda tem que ter um desenho explicando a legenda e um diagrama explicando o filme.

Esse tipo de frase já começa a me irritar.

 

 

COMENTARISTA

O personagem do filme é enganado e alguém na platéia diz “vai trouxa!”

O personagem é pego no flagra traindo a mulher e alguém na sala diz “se f*deu!”

O personagem do filme morre de maneira dramática no ápice da trama e um idiota diz   “vai trouxa, se f*deu!”

 

Cara... pior que isso só o piadista...

 

 

PIADISTA

Numa cena onde uma gangue invade uma loja de conveniência e quebra tudo ele começa a cantar “Timão ê-ô! Timão ê-ô!”

 

Fúria. Vontadimatá quando alguém na sala começa a fazer piadas de um filme que por si só já é engraçado, ou quando o filme é sério e um imbecil acredita que deve deixá-lo mais “alto astral”.

Peloamordedeus!

 

 

PESSOAS DE OPINIÃO

E por fim, as pessoas de opinião.

O Ensaio sobre a cegueira é um filme muito interessante ( na minha opinião) e apresenta diversos dilemas morais e sociais, envolvendo sexo, morte,poder, caridade, entre outras coisas profundas.

 

Agora me diz, por que motivo eu estaria interessado em ouvir a SUA MALDITA OPINIÃO sobre sexo, morte, poder, caridade e outras coisas profundas DURANTE O FILME?

 

Daí eu sou obrigado a ficar ouvindo “ Se fosse eu faria tal coisa” ou “ Ai! Nossa! Eu jamais faria isso!”

É exatamente por isso que você NÃO está no filme e é exatamente por isso que eu NÃO QUERO ASSISTIR VOCÊ!

 

Você que gosta de opinar sobre filmes enquanto eles estão sendo exibidos, sabe o que você deve fazer? Faz um blog. Pelo menos o máximo que eu terei de ouvir é o tec-tec-tec do teclado.

 

Muito obrigado.

PPKFSH.

 

Um comentário:

Ed disse...

huauhuha cara, mto bom! eu tmb não suporto gente chata atrapalhando meu cinema em casa. esse povinho tem q ir td pro inferno mesmo haha