16 fevereiro 2008

Sobre ser um Gênio da Arte.

Toda arte me intessa.
Sério mesmo. Não que eu entenda tudo o que vejo, leio e ouço, e muito menos que vá a exposições e mostras atuais.
Simplesmente gosto da arte, e quando me é conveniente dedico um tempo a ela.

A arte é ingrata, mas falarei disso outro dia.

Nessa, de gostar de toda arte, resolvi que seria músico, e começei a estudar, nessa ordem, violino-violão-baixo-bandolin.
Não rolou... a Arte não correspondeu todo meu amor ... Atualmente recorro aos Bons acordes C -F-G...

E como era de se esperar, eu não sou um gênio da música.

Mas uma coisa que aprendi com os músicos é o valor de possuir uma referência clara.

Um violonista me assombrou com sua habilidade. ( Não vou ficar descrevendo um texto poético de como ele tocava acordes , fusas e semi-fusas com paixão e etc... apenas acredite, ele tocava muito além do usual das rodinhas de violão.)

Eu o elogiei sem pensar duas vezes " você é um Gênio ". Ele agradeceu, mas esclareceu que não era tão bom assim.
Como não?! ( falas humildade, eu pensei).
Ele me assegurou mais uma vez que não fazia nada de mais, pegou um CD, colocou para tocar e falou: Esse cara sim é um Gênio!

E realmente, o tal cara do Cd tocou algumas coisas que, sinceramente, não consegui nem entender se era um violão, um piano ou um xilofone...

A questão de possuir um referêncial tornará clara a compreensão de sua habilidade real, podendo sempre buscar o melhorias.

É uma armadilha para um web designer olhar um site Genial e simplesmente dizer: 'ah, isso é um flash, é fácil de fazer, até eu faria" - Exato. Faria. - a diferênça é que você não fez...

Adimitir que existem pessoas melhores apenas o incentivará a crescer.

Quanto menor for a sua referência, menor será seu universo de criação.

E olhando por este aspecto, qualquer ignorante pode se considerar um Gênio.

Nenhum comentário: